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PROCON
Informações sobre Atendimento

 

 

 

 

 

 

 


 

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, além dos canais por telefone e pela internet, possibilita ao consumidor ser atendido pessoalmente, na sede do Órgão, onde o reclamante é acompanhado por um funcionário do Órgão e tem sua reclamação registrada junto ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – SINDEC. Para tanto, é necessário que o reclamante, além de apresentar os dados dos fornecedores (nome da empresa, endereço e CNPJ), atente para as seguintes regras:

Missão:

“Defender o consumidor, promovoendo a educação e a ética de mercado de consumo”

Visão de futuro:

“Ser uma referência da defesa do consumidor promovendo a ética e a educação para um consumo conciente”

Valores:

C - Cooperação
O - Organização
N - Normatização
S - Segurança
U - Urbanidade
M - Moralidade
I - Informação
D - Defesa
O - Orientação
R - Responsabilidade

Setor de Atendimento para Abertura de Reclamações:

Horário de Funcionamento: 07h00min às 14h00min, com início de atendimento às 08h00min
OBS.: As senhas normais e preferenciais serão distribuídas no decorrer do dia.
Documentos Necessários:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Todos os documentos ligados à reclamação.

OBS.: O consumidor titular poderá ser representado por um procurador, desde que este apresente PROCURAÇÃO, devidamente assinada pelo outorgante, acompanhada da cópia de todos os documentos do titular da compra ou do contrato. A Procuração para o DECON NÃO precisa ser autenticada em cartório.


Setor de Atendimento para Solicitação de Cálculos:

Dias de Funcionamento: Segunda à Sexta-Feira
Horário de Funcionamento: 07h00min às 14h00min
Número de Senhas distribuídas:
Prazo para entrega dos cálculos: 5 (cinco) dias úteis
Documentos Necessários:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Todos os boletos, carnês de pagamento ou faturas relacionadas ao problema.

OBS.: A solicitação da planilha de cálculos somente poderá ser realizada pelo TITULAR da reclamação.

O DECON possibilita aos consumidores que formalizem suas reclamações, também, através de petições escritas, as quais devem ser protocolizadas no Setor de Protocolos do Órgão, com todos os documentos listados para a abertura de reclamação. Além disso, é necessário que o reclamante anexe uma cópia da petição e dos documentos para cada fornecedor reclamado. Em caso de dúvidas, consulte a Portaria nº 05/2013, que regula a utilização desta ferramenta.

Em caso de dúvida, fale com um de nossos atendentes através do link “FALE COM O DECON”, selecionando a opção “Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor”, ou, se preferir, utilize o nosso Procon Fone – 0800-275.8001. Esses canais possibilitam aos consumidores tirarem suas dúvidas ou mesmo realizar denúncias.

 

LOCALIZAÇÃO
 

 

TELEFONES
DECON 0800.275.8001
SECRETÁRIA EXECUTIVA 3454-1195
3452-4516
3226-8651
ASSESSORIA SECRETARIA-EXECUTIVA 3226-8651
1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA 3452-4501
ASSESSORIA 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA 3452-4511
2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA
3452-4502
ASSESSORIA 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA
3452-4512
3ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA
3452-4503
ASSESSORIA 3ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA
3452-4518
4ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA
3452-4504
ASSESSORIA 4ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA
3452-4517
ADMINISTRAÇÃO
3452-1781
SETOR DE FISCALIZAÇÃO
3452-4505
SETOR DE ATENDIMENTO 3252-6203
3452-4508
SETOR DE ANDAMENTO PROCESSUAL
3452-4506
SETOR DE CONCILIAÇÃO 3452-4520
POSTO AVANÇADO DECON AEROPORTO INTERNACIONAL PINTO MARTINS 3392-1430

 

Confira as Unidades de Atendimento do DECON no Interior

 

Rua Barão de Aratanha, Nº 100 - Cep.: 60050-070 - Fone: 0800 2758001 | © Procuradoria Geral de Justiça.